Quais as regras de condomínio para festas de fim de ano?

18/12/2018 Tira Dúvidas

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Organize-se para o fim do ano. O planejamento é essencial para que tudo dê certo nessa época. Monte uma planilha de orçamento, faça uma lista de check-up com o que precisa ser reservado, pense no número de convidados e resolva tudo com antecedência.


Caso use o salão de festas faça a reserva o quanto antes e fique atento as políticas de uso do local. Nessa época o espaço costuma ser disputado, por isso se atente a data e horários. Tenha bom senso e empatia para não ter problemas e incomodar os outros condôminos.


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A poluição sonora é uma questão de saúde pública. Fique atento a Lei do Silêncio, que em alguns lugares é válida a partir das 22hrs.


Pensar na segurança geral, sua e dos condôminos também é essencial. Por isso, faça uma lista de convidados e deixe na portaria. Uma boa decoração faz toda a diferença, mas antes de investir pense na estrutura do local e esteja ciente das restrições. Lembre-se que caso haja algum dano a responsabilidade é sua!


Algumas pessoas trabalham para que sua festa saia do papel, como os funcionário da limpeza e segurança, por isso é recomendado dar gratificações aos funcionários do condomínio que ajudaram na realização do evento.


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No caso de outra pessoa realizando alguma festa é necessário um pouco mais de tolerância com barulhos como: música, conversas em tom mais alto, cadeiras sendo arrastadas, etc. Caso alguma regra seja violada, cabe ao síndico aplicar as penalidades previstas pela Convenção de Condomínio e Regulamento Interno.


Seguindo essas dicas é possível ter um fim de ano tranquilo, com confraternizações sem dor de cabeça.