Como saber se o imóvel que estou comprando é um bom negócio?

23/06/2017 Tira Dúvidas

Capa do artigo: Como saber se o imóvel que estou comprando é um bom negócio?

O mercado imobiliário nos oferece diversas opções de investimento, mesmo que nem todas sejam adequadas aos objetivos e necessidades que determinamos ao decidir comprar um imóvel. Mas como saber se a compra que desejo realizar é um bom negócio? Antes de tudo, é essencial se manter informado e procurar com paciência, evitando decisões precipitadas.

 

Para te ajudar a começar a investir no mercado imobiliário com sucesso, separamos quatro dicas importantes para uma negociação mais segura e certeira. Confira!

 

Avalie o imóvel e a região em que deseja comprar

 

O primeiro passo para fechar um bom negócio no mercado imobiliário é saber pesquisar. Após se organizar financeiramente para comprar o imóvel, comece sua procura pela internet, identificando os preços médios relacionados ao padrão e à região que você deseja morar. Nesse momento, você busca todas as informações necessárias para iniciar suas visitas pessoalmente, mantendo o foco em seus objetivos.

 

Após realizar a pesquisa online, é momento de procurar as imobiliárias e ir para a rua visitar os imóveis que selecionou. Além de conhecer o imóvel e avaliar sua estrutura, procurando saber se ele está nas condições ideais, você deve andar pelo bairro, conhecer a vizinhança e o que ela tem a oferecer: pontos de comércio e serviço, transporte público, movimentação ou tranquilidade.

 

Imagem

 

Procure saber se o imóvel é bem valorizado

 

Durante sua busca, é essencial saber se as suas opções de imóveis são bem valorizadas ou se o preço está acima do mercado. Portanto, mais que procurar informações sobre a valorização do bairro, é importante identificar se o imóvel passou por alguma reforma, recebeu melhorias e se o condomínio está em condições adequadas. Lembre-se sempre que a valorização deve ser um fator importante agora, para o seu conforto, e no futuro, para a possibilidade de venda.

 

Feche negócio como um investidor

 

Fechar um negócio movido pela empolgação não é aconselhável. Portanto, ao encontrar o imóvel que está de acordo com os seus objetivos, tenha alguns cuidados, como verificar sua estrutura, a forma como os cômodos são distribuídos e possíveis melhorias que podem ser feitas ao longo do tempo. Ao enxergar a negociação com os olhos de um investidor, você abre portas para o futuro e passa a pensar em novas possibilidades, como a valorização do patrimônio e a venda.


Imagem


Tire todas as suas dúvidas sobre a negociação

 

Você já viu em nosso blog as cinco dúvidas mais frequentes sobre a compra de imóveis, mas ao longo da negociação podem surgir muitas outras relacionadas ao seu caso especificamente. As formas de pagamento, condições do imóvel, o momento do mercado imobiliário e a documentação variam, sendo que a sua situação pode exigir muito mais atenção da sua parte em relação ao processo.

 

Portanto, é essencial buscar informações com especialistas da área e com o seu corretor para que você tenha certeza sobre a compra que está realizando. É importante lembrar que o imóvel é um bem durável e, se você souber fazer a escolha certa, terá um patrimônio que ganhará mais valor ao longo do tempo.

 

Agora que você já sabe as principais dicas para fechar um bom negócio, é o momento de começar sua pesquisa. Entre em nosso site e encontre o imóvel ideal para começar a investir!