5 motivos para morar em um condomínio

01/06/2018 Tira Dúvidas

Capa do artigo: 5 motivos para morar em um condomínio

Escolher o lugar para morar com a família é uma decisão de muita responsabilidade e peso a ser tomada.  Muitos fatores devem ser levados em consideração na hora de escolher um local para chamar lar. Afinal, qual é o melhor lugar para se morar?

Conheça “6 dicas para escolher o melhor bairro para morar”.

A escolha certa está inteiramente ligada ao gosto dos moradores além do seu orçamento disponível e atividades do dia a dia. Uma opção que vem ganhando muito espaço nos últimos anos são os condomínios. Separamos alguns dos motivos que fazem com que essa escolha seja a opção de muitas famílias. Confira no post a seguir!


  • Segurança

Já pensou morar em um lugar e ter a mesma segurança que um edifício com porteiro oferece? Viver em um condomínio te dá essa opção, só que com mais espaço. Viver em um condomínio fechado ainda é uma opção mais segura, garantindo às famílias momentos de lazer e também possibilitando aos pais uma maior tranquilidade para que deixem seus filhos brincar pelo local.

Morar em um condomínio fechado sempre será mais seguro. Na maioria dos casos, este tipo de empreendimento conta com portaria, guarda, câmeras de vigilância e etc. Tudo isso só colabora para que os moradores possam viver com mais tranquilidade.

  • Mais espaço

A tendência é que imóveis em condomínios modernos tenham uma planta maior. Tanto geminados quanto as não geminados. Nestes locais, o terreno maior possibilita que os projetos privilegiem planos que não poderiam ser executados em outros locais, por exemplo. Em muitos casos, ainda é possível fazer pequenas alterações na planta da residência, deixando o imóvel personalizado.

Saiba “Por que comprar um imóvel na planta”.



  • Mais tranquilidade

Em todo lugar há sempre algum tipo de barulho, o que é muito comum. Porém, em um condomínio, seja de casas ou apartamentos os ruídos são muito menores pela distância que alguns se encontram da rua e locais muito movimentados. Moradores de bairros, principalmente os  centrais e centros comerciais, acabam se acostumando o barulho e movimentação constante. Preocupações que não existem em um condomínio.

Leia também “Casa ou apartamento: qual a melhor opção de investimento?

  • Praticidade

Em alguns condomínio maiores, criam-se uma rede de comércios variados como padarias, mercearias, academias e até mesmo alguns restaurantes. Isso torna o seu dia muito mais prático, já que não será necessário se afastar muito de casa para realizar tarefas do dia a dia.   Mais ou menos como morar em um outro bairro qualquer.

  • Pátio

A possibilidade de ter um pátio é uma das grandes vantagens para quem prefere morar em um condomínio. Nele, o morador tem um espaço maior e é comum a presença de áreas de lazer comum que contemplam playground para as crianças, local para os animais, e até mesmo uma piscina.

Saiba “Como manter a casa segura para as crianças”.


Four Seasons Residence: Viva todas as estações

O mais novo lançamento da Rezende Imóveis em Juiz de Fora, o Four Seasons Residence é o condomínio clube mais completo da cidade que reúne conforto, sofisticação e qualidade de vida. Inspirado nas estações do ano, o Four Seasons Residence é um empreendimento único, localizado no bairro Granbery, que possui amplos apartamentos com 4 suítes (cobertura triplex com 5 suítes), 3 ou 4 vagas na garagem, área de lazer completa para famílias que gostam de viver intensamente todas as fases da vida.



Imagem



Entre em contato conosco e tire suas dúvidas com um de nossos consultores pelos seguintes contatos:  32 98826-1010 ( WhatsApp) 32 3212-8137, [email protected].