4 dicas para vender seu imóvel mais rápido

05/01/2018 Tira Dúvidas

Capa do artigo: 4 dicas para vender seu imóvel mais rápido

Vender um imóvel é um processo difícil e demorado e, em tempos de crise, pode ser pouco encorajador. Com a economia instável, investimentos de baixo custo passam a ser prioridade da maior parte das pessoas. No entanto, nem tudo está perdido! O mercado imobiliário está em ascensão e tem suas maneiras de aquecer as negociações.

 

Saiba mais em “A crise pode trazer benefícios na hora de comprar um imóvel”.

 

Existem alguns truques que podem atrair mais clientes. Separamos 4 dicas para você vender seu imóvel mais rápido. Continue lendo o post e confira! 1. Organize o seu imóvel

A casa é sua, mas o comprador quer visualizar a vida dele nela. Na hora de vender o imóvel, deixe o local com a maior neutralidade possível. Guarde objetos que sejam muito pessoais: fotos de família, artefatos religiosos ou objetos relacionados a times de futebol, por exemplo. Uma dica é sempre pintar as paredes de branco. Apesar das decorações coloridas serem moda hoje em dia, elas podem não agradar a todo mundo.

 

2. Evite reformas

Pequenos reparos, como vazamentos, devem ser corrigidos. No entanto, evite grandes mudanças. Reformular um cômodo ou derrubar uma parede para modernizar a casa parecem ideias boas, mas também podem ser prejudiciais. Deixe tudo como está, mas informe o cliente sobre essas possíveis mudanças que ele pode fazer.

 

3. Fique atento à sua vizinhança

Os clientes vão comparar o seu imóvel com os outros disponíveis no seu bairro. Verifique se o preço da sua casa está de acordo com a média das ofertas próximas. Também leia as notícias. A abertura de um novo estabelecimento comercial ou a construção de uma área de lazer podem ser fatores importantes na hora de convencer o comprador.

 

4. Conte com a ajuda de uma imobiliária

A decisão de vender uma propriedade normalmente vem acompanhada de uma dúvida muito comum: devo anunciar o imóvel em uma imobiliária ou tentar fazer negócio por conta própria?

 

Vender um imóvel por conta própria pode não ser uma ideia boa. Por mais que a ideia de fazer as coisas do seu jeito possa ser bastante atrativa, é a imobiliária que vai garantir que seu imóvel seja anunciado de uma forma mais efetiva, visitado por pessoas de confiança e negociado com o comprador, proporcionando a satisfação das duas partes. Procure o auxílio de um corretor. Com sua experiência, o profissional vai saber como lidar com cada cliente.

 

Mas será mesmo que vale a pena pagar uma média de 5% do valor do imóvel para anunciá-lo em uma imobiliária? Confira o post “5 vantagens de anunciar um imóvel em uma imobiliária”.

Nele nós te contamos 5 vantagens que mostram que o objetivo de uma imobiliária não é só vender, mas facilitar a sua vida e fechar negócios com qualidade.

 

Querendo vender seu imóvel e não sabe por onde começar? Conte com a Rezende para te ajudar.

Imagem



Anuncie conosco! Oferecemos toda atenção e uma equipe qualificada para que sua negociação seja um sucesso.


Imagem