Por que 2018 é o ano certo para você investir em imóveis?

07/03/2018 Mercado Imobiliário/Economia

Capa do artigo: Por que 2018 é o ano certo para você investir em imóveis?

Com certeza você já ouviu alguém comentar que se você estava esperando o momento certo para investir em um imóvel, a sua hora então chegou! Diversos fatores evidenciam cada vez  mais que a economia brasileira vem sofrendo grandes mudanças positivas e vivendo momentos inéditos em sua história. Para que você compreenda um pouco mais sobre esse cenário e se convença de que 2018 é o ano certo para investir no setor imobiliário, listamos alguns fatos atuais importantes a serem considerados nesse tema. Vamos lá:


Leia também: Como começar a investir no mercado imobiliário e Casa ou apartamento: qual a melhor opção de investimento?


Queda do preço dos imóveis

Desde 2017 os preços dos imóveis começaram a cair como há muitos anos não acontecia. Isso é reflexo de um processo que começou em 2015, quando houve um forte aumento de desemprego no País fazendo com que o consumidor adiasse a compra do imóvel ou não conseguisse mais pagar o seu financiamento. Paralelo a isso, no mesmo contexto, a concessão de crédito foi indo de mal a pior. A queda dos preços dos imóveis é um reflexo direto a isso em que vários proprietários estão há anos arcando com as despesas de um imóvel vazio e, por isso, ele baixa o preço e se abre a à negociações para vender o mais rápido possível.


Queda taxa Selic

A Selic é uma taxa básica de juros do Brasil  feita pelo Banco Central e usada como um instrumento para controlar a inflação no país. Em dezembro de 2017 a Selic atingiu a mínima histórica de 7% (valor atual). O registro levantou os ânimos do mercado que tem projetado para esse ano um crescimento maior do PIB (Produto Interno Bruto) e uma inflação mais baixa esse ano. A expectativa é de que a taxa mantenha a média de 6,75%.


Juros baixos

Se a taxa da Selic baixou, os juros caem consequentemente. Em fevereiro, os principais bancos do país anunciaram uma nova redução das taxas de juros cobradas no crédito para pessoas físicas e empresas.


Investimento seguro

Investir em um imóvel é dos negócios mais seguros que você pode fazer com o seu dinheiro atualmente. Um patrimônio físico como um imóvel dificilmente será tomado ou roubado de você como acontece com bens como carros ou joias. Além disso, mesmo que a economia sofra oscilações, você nunca perderá sua propriedade. Deixar o seu dinheiro parado é perca de tempo e de lucro que você poderia obter dia a dia.  


Longa durabilidade

A vida útil de um imóvel ultrapassa gerações. É um tipo de investimento que você fazendo hoje, em 2018, época em que o mercado está aquecido e com preços baixos, você pode gerar lucros ao longo de uma vida inteira. Mantendo o local conservado ao longo dos anos por meio de reparos e reformas, dificilmente ele em si será desvalorizado.

 

Por isso não perca tempo e fale logo conosco. Se deixar para mais tarde, pode ser que você perca uma grande oportunidade de mercado. A Rezende Imóveis oferece toda atenção e uma equipe qualificada para que sua negociação seja um sucesso!