Dicas de como financiar um imóvel

16/03/2018 Mercado Imobiliário/Economia

Capa do artigo: Dicas de como financiar um imóvel

Financiar um imóvel é uma das principais opções de se adquirir a tão sonhada casa própria. O mercado financeiro nunca esteve tão propício como agora, então aproveite!. No post de hoje te daremos algumas dicas sobre financiamento para ajudá-lo a concretizar o seu sonho! Confira aqui!


Leia ainda:

O que são financiamentos pelo SAC e pela Tabela Price?

O que mudou no financiamento de imóveis da Caixa

Guia rápido para entender o financiamento de imóveis



Planeje o seu bolso

A compra de um imóvel, é provavelmente, um dos investimentos mais altos que uma pessoa faz em vida. Por isso, para que você e sua família continue vivendo em uma situação financeira estável, é importante medir se o seu orçamento está preparado para arcar com essa despesas nos próximos anos, no caso do financiamento essa compra pode ser paga em até 35 anos.

Além das longas e a altas prestações, a maioria das opções de investimentos pedem uma entrada de no mínimo 10% do valor do imóvel.Por isso, é bom preparar um reserva meses antes de fechar por definitivo a sua compra.


Escolhe qual a melhor opção de financiamento

No mercado hoje em dia há diversas opções de crédito para quem quer fazer um financiamento. Você deve avaliar você deve avaliar em qual deles você se enquadra o seu planejamento. Veja alguns exemplos:


- Caixa Econômica Federal: forma principal de se obter crédito para a aquisição de propriedades no Brasil.

- Direto com a construtora: ideal para quem quer comprar um imóvel na planta ou em construção e pretende quitar as parcelas em um período de tempo menor.

- Outros bancos: atualmente vários bancos particulares têm ampliado a liberação de crédito para aquisição da casa própria. Ideal para quem já possui uma conta corrente, poupança ou aplicações na instituição.



Esteja com a documentação em dia

Procure saber toda a papelada necessária para fazer um financiamento onde deseja já previamente. Isso irá adiantar o processo e otimizará o seu tempo. Vale verificar antes também se não há nada negativado ou com restrição em seu nome/cpf. Isso pode dificultar o processo. Por isso, consulte o seu CPF e deixa a sua documentação em dia.



Confira o seu score de crédito

O Score é ferramenta que vai definir a concessão de crédito para você ou não. Por meio de um pontuação que vai de 0 a 1.000, o Score indica qual a chance de você conseguir pagar as suas contas em dia nos próximos 12 meses. Muitos bancos e financiadoras utilizam essa ferramenta na hora de aprovar ou não a liberação do crédito. Mesmo com toda a documentação comprovada, há pessoas que tem o pedido negado devido ao Score. Portanto, consulte a sua pontuação antes de pedir o financiamento de seu imóvel.



Faça uma simulação

Nada melhor do que você fazer uma simulação dos gastos que você vai ter para se planejar. No site da Caixa Econômica Federal tem disponível a opção de simular online prazos e condições de pagamento sendo possível ter uma ideia de qual seria o valor pago à vista na entrada do imóvel que deseja comprar.



O ano de 2018 é a grande aposta de um aquecimento no mercado imobiliário. O prazos de financiamento se prolongaram, as taxas de juros baixaram e a oferta de compra e venda de imóveis está em alta em praticamente todo o país. Aproveite essa oportunidade agora e fale com um de nossos consultores! A Rezende Imóveis oferece toda atenção e uma equipe qualificada para que sua negociação seja um sucesso!