Como os novos juros da Caixa favorecem o seu financiamento

30/04/2018 Mercado Imobiliário/Economia

Capa do artigo: Como os novos juros da Caixa favorecem o seu financiamento

A Caixa Econômica Federal anunciou recentemente uma redução nas taxas de juros do crédito imobiliário utilizando recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo. A medida é uma forma de  estimular o mercado imobiliário facilitando assim o acesso à casa própria.


  • No caso de imóveis dentro do Sistema Financeiro de Habitação (SFH), as taxas mínimas passaram de 10,25% para 9% ao ano.

           Em Minas Gerais, o SFH financia imóveis com até 950 mil reais


  • Para imóveis enquadrados no Sistema de Financiamento Imobiliário (SFI), de 11,25% para 10%.


A Caixa não reduzia esses juros desde novembro de 2016. Outra novidade divulgada foi o financiamento do Banco que subiu de 50% para 70% do imóvel usado. Em setembro do ano passado, a Caixa tinha reduzido para 50% do valor do imóvel o limite máximo para o financiamento. Para unidades novas, o percentual de 80% foi mantido no teto do financiamento.


Segundo Nelson Antônio de Souza, o presidente da Caixa, além de facilitar o acesso à casa própria, a redução das taxas de juros tende a estimular a  geração de empregos visto que o mercado da construção civil também encontra-se em uma fase melhor do que nos últimos anos. Consequentemente, isso irá estimular também o financiamento de imóveis.


Leia também:

Por que 2018 é o ano certo para você investir em imóveis?

Alugar ou financiar um imóvel: qual a melhor opção?

Como fica o mercado imobiliário em ano de eleições?


Linha Pró-Cotista

Para os trabalhadores com conta no FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), a linha Pró-Cotista permanece a mesma, oferecendo taxas de juros que variam de 7,85% (clientes com débito em conta ou conta-salário) a 8,85% ao ano. Considera-se apenas a elevação do teto de financiamento para 70% nos imóveis usados.


A hora de comprar é agora!


Para aqueles que estavam indecisos ou inseguros quanto ao momento certo de investir em um imóvel, não perca essa grande oportunidade de fechar negócio. O mercado, desde o fim do ano passado, vem se aquecendo e tem oferecido condições cada vez mais favoráveis em 2018 para estimular a compra de imóveis no país após um longo período de crise.



Porém, antes de buscar por um financiamento, certifique de que o seu orçamento financeiro está preparado para suportar as futuras parcelas deste financiamento sem comprometer as suas despesas básicas, como educação, saúde e  alimentação. Veja aqui mais dicas de como financiar um imóvel.



A Rezende Imóveis conta mais oferece toda atenção e uma equipe qualificada para que sua negociação seja um sucesso! Consulte um de nossos corretores e tire suas dúvidas sobre o mercado imobiliário.