Como fica o mercado imobiliário em ano de eleições?

09/04/2018 Mercado Imobiliário/Economia

Capa do artigo: Como fica o mercado imobiliário em ano de eleições?

O cenário para o mercado imobiliário este ano tem sido bastante favorável devido a importantes fatores que, desde meados de 2017, demonstraram sinais de recuperação em meio a crise financeira: queda da taxa Selic, dos juros e controle da inflação são alguns exemplos. Porém, 2018 é ano de eleições no Brasil, e isso gera uma certa insegurança nas pessoas que querem investir.  Devo esperar passar as eleições? Vale a pena arriscar agora? Entenda melhor as expectativas de vendas no setor imobiliário para os próximos meses.


Leia também:

5 dicas para você comprar seu imóvel em 2018

Conheça os benefícios de comprar um imóvel na crise

Dicas de como financiar um imóvel


Construção civil em alta

O setor de imóveis é um importante pilar da economia brasileira e ocupa posição estratégica na geração de empregos no país. Em ano de eleição, uma das áreas a ser beneficiada é a de construção civil, visto que, com o início da recuperação deste mercado em 2017, gerando um aumento de vendas, os estoques foram reduzidos. Segundo a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), a expectativa de crescimento no mercado civil para 2018 é de 10%.




Dinheiro em movimento

Ano de eleições tende a gerar uma circulação maior de dinheiro no mercado, mesmo com opiniões bem divididas no país, há investimentos na sociedade como um todo. Este é um momento para se ficar atento às oportunidades. A estabilização dos empregos que vem ocorrendo desde o ano passado, aumenta não só o poder de confiança dos brasileiros, mas também a convicção na hora de investir. O acesso ao crédito imobiliário se tornou ainda maior e as pessoas estão aproveitando essa oportunidade de realizar o sonho da casa própria.


Mercado favorável

Embora 2017 tenha sido um ano conturbado e de incertezas políticas, os resultados no mercado imobiliário foram positivos e as previsões de um aquecimento de vendas são ainda melhores para 2018. Entenda mais neste post: Por que 2018 é o ano certo para você investir em imóveis?



Certamente que um investidor, uma pessoa que tem o objetivo de comprar um imóvel hoje deve estar atenta ao cenário econômico e político de seu país. Se indagar sobre quais mudanças devemos esperar na economia com um presidente que pensa e acredita em ideias contrárias ao que temos hoje no poder? Ou se o partido atual ganhar, como será? Não há como ter certezas, mas há grandes evidências apontando que este é o momento para se fazer um bom negócio no mercado imobiliário.


Tire suas dúvidas com um  de nossos corretor e não perca tempo. Se deixar para mais tarde, pode ser que você perca uma grande oportunidade de mercado. A Rezende Imóveis oferece toda atenção e uma equipe qualificada para que sua negociação seja um sucesso!