Tendências de decoração para 2017

17/02/2017 Decoração e Paisagismo

Capa do artigo: Tendências de decoração para 2017

    Aconchego, originalidade e um toque retrô são as palavras-chave para quem está pensando em inovar na decoração da casa ou apartamento em 2017. A ideia principal agora é tornar os ambientes mais calorosos e resgatar alguns estilos que foram sucesso no passado. Mas nem só de retrô viverão as tendências neste ano, então há bastante espaço para os que não querem abandonar os itens mais modernos. Independente do gosto, montamos uma lista com as principais dicas que podem transformar a sua decoração e dar uma cara nova ao seu lar.

Cores


    Em 2017, as cores vivas continuam a trazer mais alegria aos cômodos, portanto é válido pensar em tons mais fortes como amarelo, laranja e pink. Mas, para quem tem um gosto mais tradicional, há a possibilidade de investir no cinza, azul claro, rose e nude. Além de serem suaves, essas cores garantem elegância e charme para os ambientes.

    Mas a grande aposta mesmo para o ano é o verde escuro. A cor pode vir para destacar algum móvel da sala de estar, como uma poltrona, ou pode estar nos pequenos detalhes, como nas almofadas. A finalidade é trazer para os ambientes um ar retrô, bem próximo a um estilo mais rústico.


Imagem


Revestimentos


    No que diz respeito aos revestimentos, há clássicos e novidades para todos os gostos. Algumas tendências continuam em alta, como os tecidos e os papéis de parede - a dica para quem deseja modernizar o ambiente é se jogar nos tons metálicos. Seguindo a pegada mais rústica, as paredes de tijolinhos também são uma boa escolha neste ano. Pode ter certeza que com eles o charme e a comodidade estarão garantidos!

    A cortiça também chegou para trazer muito estilo e originalidade para as paredes. Além de permitir a criação de um cômodo aconchegante, porque o manterá aquecido, há a possibilidade de personalizar, já que fotos e mensagens podem ser pregadas no material.


Imagem


Formas geométricas


Seja no chão ou na parede, as estampas geométricas farão muito sucesso neste ano. Então por que não considerar a ideia de um papel de parede com essas estampas e combinar duas tendências em 2017? Também há a possibilidade de dar um ar mais moderno para a sua sala e investir em sofás ou tapetes com essas estampas.


Imagem


Plantas


Plantas agora são itens de destaque na decoração e vêm para reviver um estilo muito comum na década de 50. Se antes a moda era usar flores exuberantes nos cômodos, a ideia agora é dar ênfase para as plantas com folhas bem verdes - olha ele aí de novo como tendência de cor!


Imagem


Mármore


Mesas de mármore são sinônimo de elegância e estão chegando pra ficar. Seja uma mesa de jantar ou uma menor e mais delicada para a sala, o importante mesmo é trazer mais estilo para o seu cantinho. Mas, para os que preferem inovar de outras formas, uma outra tendência é escolher um dos móveis para se destacar em relação aos outros, seja em cor ou no estilo.


Imagem


Pele artificial


Neste ano, as peles artificiais deixam de fazer parte só dos tapetes e começam a tomar conta dos móveis também. Além de confortável, esse material traz uma sensação única de aconchego e pode deixar sua casa muito mais estilosa. Já pensou em colocar uma cadeira ou um banquinho revestido com esse material no quarto, escritório ou sala?


Imagem


Para quem está refletindo sobre renovar o estilo de casa ou nas possibilidades de decoração para o imóvel novo que está procurando, basta alinhar o gosto pessoal com as dicas acima e dar um toque especial na decoração do lar!