Santa Helena: um dos bairros mais aconchegantes de JF

30/06/2017 Conheça seu bairro

Capa do artigo: Santa Helena: um dos bairros mais aconchegantes de JF

Localizado na região central, em uma das áreas mais nobres de Juiz de Fora, o Santa Helena é um dos bairros de classe média mais aconchegantes da cidade. Por se encontrar em um local estratégico e privilegiado, aos pés do Morro do Imperador, apresenta uma série de atrativos que fazem dele a escolha perfeita para famílias que procuram por facilidade e tranquilidade.

 

Muitas de suas ruas ainda são repletas de casas, arborizadas e sossegadas, ideais para quem busca o conforto de um bairro residencial. Mas os imóveis tradicionais também fazem divisa com muitos condomínios grandes, modernos e que oferecem uma estrutura completa para os que desejam unir comodidade e praticidade.


Rua Barão de Cataguases, no bairro Santa Helena. (Fonte: Skyscrapercity)

 

Proximidade com o Centro de Juiz de Fora

 

Uma das principais vantagens de morar no Santa Helena é a proximidade com os principais polos de comércio e serviço de Juiz de Fora. O bairro, que faz divisa com o Centro, beneficia quem necessita de praticidade no dia a dia, facilitando o acesso a transporte público, locais mais movimentados e à região da Cidade Alta, uma vez que também faz divisa com o Morro da Glória.

 

Principais regiões do bairro Santa Helena

 

Próxima à mata do Morro do Imperador está a rua Olegário Maciel, importante via que faz ligação com a zona sul da cidade. Nessa região do bairro, há maior movimentação e a paisagem é dividida entre prédios baixos, casas e construções que destacam o crescimento vertical de Juiz de Fora.

 

A Barão de Cataguases, uma de suas ruas mais famosas, oferece muitas opções comerciais e de serviços, como supermercados, padarias, restaurantes e escolas. Além disso, algumas das principais ruas do Centro da cidade também fazem parte do Santa Helena, como a Benjamin Constant e a São Sebastião.

 

Imagem


Na parte alta do bairro há ainda a praça Pedro Marques que, além de charmosa, é conhecida por abrigar a Igreja Melquita de São Jorge, cuja arquitetura se diferencia em relação a muitas outras da cidade. Seu formato moderno e arredondado chama a atenção de quem passa pelo Santa Helena, se destacando em meio aos outros prédios da região.

 

Gostou do Santa Helena e quer explorar mais suas opções? Conheça os imóveis que estão à venda no bairro!