O que você precisa saber sobre o bairro Granbery

06/04/2018 Conheça seu bairro

Capa do artigo: O que você precisa saber sobre o bairro Granbery

A escolha do bairro em que você quer morar é uma das primeiras decisões que você precisa tomar quando resolve comprar um imóvel. Afinal, este é um fator determinante que irá influenciar diretamente na sua vida e de família dali em diante. No post de hoje, nós listamos as principais informações que você precisa saber sobre o Granbery, um dos bairros da região central de Juiz de Fora.


Veja também outros posts nossos:

6 dicas para escolher o melhor bairro para morar

Dicas de como financiar um imóvel

Como se organizar financeiramente para comprar um imóvel


Está próximo ao centro

Localizado em uma região composta por uma eficiente estrutura comercial com lojas, mercados, padarias, farmácias, além de o Instituto Metodista Granbery, um dos colégios particulares mais antigos da cidade responsável por dar origem ao bairro, o Granbery é um bairro tradicional, de classe média/média alta que dispõe de ampla segurança e conforto.



Mas conserva o sossego de um bairro residencial

Esse é um importante aspecto positivo que muitos moradores da região valorizam. Quem mora no Granbery encontra as facilidades de estar a poucos minutos do centro de Juiz de Fora mas também curte tranquilidade e sossego por entre suas ruas. Embora haja um comércio crescente, presença de clínicas e consultórios, o Granbery é um bairro residencial que ainda preserva alguns de seus casarões históricos e demais instalações residenciais de famílias que se mantiveram ali ao longo tempo.


Está ligado ao Poço Rico e ao Bom Pastor

O Granbery tem fácil acesso e conta com diversos pontos por onde circulam ônibus em ruas que ligam o Granbery diretamente ao centro e aos bairros Poço Rico e Bom Pastor. Essa é uma excelente vantagem para os moradores da região que trafegam por suas vias internas como uma alternativa de fugir dos congestionamentos nas avenidas ao em torno (Avenidas Rio Branco e Itamar Franco).


Rede de ensino completa em um só lugar

Responsável por dar origem ao bairro, o Instituto Metodista Granbery oferece ensino desde a Educação Infantil até a Pós-graduação. Com 129 de história, a instituição tem um museu no próprio,com vistas à preservação de sua memória, onde é possível encontrar peças, móveis, máquinas e aparelhos que evidenciam toda a sua trajetória.


Embora o Granbery seja um bairro residencial, a região oferece ainda alguns bares e restaurantes. Devido à sua localização, o acesso para bairros próximos como o Alto dos Passos e São Mateus, onde há um movimento mais agitado de quem curte sair à noite, é bem rápido e fácil.


E aí? Quer saber mais sobre esse bairro? Fale com um de nossos consultores! A Rezende Imóveis oferece toda atenção e uma equipe qualificada pronto para atendê-lo!