Marilândia: o bairro das pedras preciosas

08/09/2017 Conheça seu bairro

Capa do artigo: Marilândia: o bairro das pedras preciosas

O Marilândia é um dos bairros de Juiz de Fora que mais crescem na cidade. Ele está localizado na região da Cidade Alta, entre os bairros do Aeroporto e do Novo Horizonte. A vizinhança é uma sequência de ruas entrecortadas, todas batizadas com o nome de alguma pedra preciosa, que vão das esmeraldas aos rubis. O local oferece um ambiente tranquilo e seguro, cercado de áreas verdes e sendo predominantemente constituído por condomínios e granjas.


Fácil acesso

Mesmo estando longe da região central da cidade, o bairro é um local de fácil acesso. A principal rua do Marilândia, a Acácio Alves Alvin (apelidada por alguns moradores como a “rua dos diamantes”), se conecta com algumas das mais importantes vias de acesso entre o Centro e a Cidade Alta. O transporte coletivo também não deixa a desejar, com diversas linhas passando constantemente pelo local.


Infraestrutura completa

Nutrido de padarias, farmácias e lojas das mais diversas especialidades, o Marilândia supre todas as necessidades que a sua família pode precisar. Educação não é um problema! A Escola Municipal José Calil Ahouagi busca oferecer uma grade integral para seus alunos, com várias disciplinas alternativas.


O local também é recanto para vários bares e cervejarias conceituados. Entre eles, está um dos mais famosos e tradicionais da cidade, o Mr. Tuggas, que é um elemento fixo na paisagem do Marilândia, podendo ser visto de qualquer lugar do bairro. As crianças também não ficam de fora, tendo opções como arena de kart e paintball bem pertinho de casa.


Gostou do Marilândia  e quer explorar mais suas opções? Conheça os imóveis que estão à venda no bairro!