Encante-se com o bairro Aeroporto!

03/02/2017 Conheça seu bairro

Capa do artigo: Encante-se com o bairro Aeroporto!

        Morar no Aeroporto significa viver entre a tranquilidade de um lugar tradicional e o dinamismo da cidade. O bairro, que antes integrava a região conhecida como “Serrinha”, agora é parte de uma das áreas mais privilegiadas da Zona Oeste juiz-forana. O nome surgiu com a inauguração, em 1958, do Aeroporto Francisco Álvares de Assis (conhecido também como Aeroporto da Serrinha), que hoje tem como principal atribuição a base de operações do Aeroclube de Juiz de Fora.


Aeroporto Francisco Álvares de Assis, também conhecido como Aeroporto da Serrinha. Foto: Sociedade Brasileira de Telecomunicações


Apesar de estar um pouco mais distante da região central, o bairro pode ser uma ótima alternativa para quem busca imóveis em áreas menos agitadas, mas com boas opções de lazer. Além de possibilitar um fácil acesso à Universidade Federal de Juiz de Fora, também se encontra a 20 minutos de carro do Centro da cidade e possui linhas de ônibus disponíveis para os que utilizam o transporte público.


Conforto e espaço


Ao longo de quase 60 anos, o bairro acompanhou o crescimento de Juiz de Fora e hoje possui ótimas alternativas de moradia e comércio. Por se tratar de uma região nobre da cidade, as casas no Aeroporto têm uma excelente estrutura para famílias que buscam imóveis espaçosos e confortáveis, com três quartos ou mais e área de lazer com piscina e churrasqueira.

O bairro também possui apartamentos em estilos e tamanhos variados, planejados para atender as necessidades de cada pessoa ou família. Além disso, o local é uma boa escolha para quem deseja investir em terrenos para a construção do próprio imóvel ou estabelecimentos comerciais.

Lazer


Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Foto: Panoramio


        O Aeroporto tem uma grande quantidade de opções de entretenimento, principalmente para quem gosta de passar bons momentos com a família. Para os amantes de esportes, o Estádio Municipal Radialista Mário Helênio está localizado no bairro e, além de ser o maior palco do futebol na cidade, também é a casa do time juiz-forano Tupi Football Club.  

Na região, estão localizadas, ainda, casas noturnas, espaços para realização de festas, o kartódromo da cidade, restaurantes e bares tradicionais. Para sair da rotina agitada, os moradores podem encontrar, na divisa com o bairro Teixeiras, o Parque da Lajinha, que oferece uma ótima oportunidade de ter contato direto com um ambiente mais tranquilo e cercado pela vegetação da Mata Atlântica.

Interessado em conhecer os imóveis que estão à venda no bairro Aeroporto? Clique aqui.


Parque da Lajinha. Foto: Prefeitura de Juiz de Fora