Cascatinha: um dos melhores bairros para viver em JF

17/03/2017 Conheça seu bairro

Capa do artigo: Cascatinha: um dos melhores bairros para viver em JF

Localizado na Zona Sul, o Cascatinha se mostra um verdadeiro vínculo que une diferentes e importantes bairros de Juiz de Fora. Sua expansão começou na década de 60, com a implantação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), e hoje apresenta uma estrutura completa para quem deseja praticidade no dia a dia.


Imagem


O bairro, que recebeu este nome por causa da “cascatinha” localizada na Rua Francisco Vaz de Magalhães, está ligado a importantes regiões da cidade, tendo um fácil acesso ao Centro, à UFJF e à entrada principal do município, na BR-040. A vizinhança se destaca pela tranquilidade e pelos prédios baixos, sendo uma ótima escolha para os que gostariam de viver perto dos principais polos de comércio e serviço, mas sem deixar de lado o conforto encontrado em bairros residenciais.


Apesar da intensa movimentação em sua avenida principal, a Doutor Paulo Japiassú Coelho, o bairro possui regiões muito sossegadas. A parte mais alta do Cascatinha, por exemplo, tem crescido bastante nos últimos anos, recebendo condomínios bem estruturados e planejados para atender as necessidades de quem valorizar a comodidade, segurança e uma boa localização - além de uma vista de tirar o fôlego, é claro!


Comércio e serviços


No que diz respeito ao comércio, o Cascatinha tem se fortalecido e ganhado uma grande diversidade de estabelecimentos. Além das já conhecidas lojas de decoração e planejados, a região foi escolhida para receber o maior shopping da cidade, oferecendo mais opções para seus moradores e permitindo que eles resolvam questões relacionadas às necessidades básicas sem precisar sair do bairro.


Agências bancárias, supermercados, padarias e restaurantes também são encontrados, permitindo que as pessoas tenham fácil acesso a produtos e serviços de qualidade. O bairro abriga, ainda, dois importantes hospitais de Juiz de Fora, o Monte Sinai e a Associação Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer de Juiz de Fora (Ascomcer), que presta serviços médicos com referência na área de oncologia.


Imagem


Lazer


Opções para entretenimento também não faltam, tanto no próprio bairro quanto nas proximidades. Para quem gosta de aproveitar os bons momentos em família, o bairro é berço de um dos mais famosos clubes da cidade, o Cascatinha Country Club, que possui piscinas, espaço para comemorações e áreas para prática de esportes. Pela proximidade, há também a possibilidade de aproveitar a tranquilidade do Parque da Lajinha e momentos de lazer na Praça Cívica da UFJF.


Para os que gostam de sair à noite, o bairro se mostra acessível em relação às casas de festas e boates da Avenida Deusdedith Salgado. Além disso, por sua boa localização, também possibilita que os moradores tenham um fácil deslocamento para outros bairros famosos por suas opções de diversão, como o Alto dos Passos.


Tem interesse em conhecer os imóveis que estão à venda no Cascatinha? Clique aqui.