As vantagens de se morar na Cidade Alta em JF

25/05/2018 Conheça seu bairro

Capa do artigo: As vantagens de se morar na Cidade Alta em JF


A região Oeste de Juiz de Fora se desenvolveu bastante nas últimas décadas com novos loteamentos e construção de condomínios, casas e lojas. Também conhecida como Cidade Alta, o local entrou para a lista de opções de muitas pessoas que buscam um bom lugar para morar e investir.


As vantagens que a Cidade Alta tem a oferecer

A região é formada pelos bairros Aeroporto, Borboleta, Cruzeiro Santo Antônio, Martelos, Morro do Imperador, Nova Califórnia, Novo Horizonte, São Pedro, Serro Azul e Santos Dumont. Confira as principais vantagens que você encontra na Zona Oeste da cidade.


UFJF


Uma das principais razões que têm contribuído para o crescimento desta região é a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Da mesma forma em que a instituição se desenvolve a atrai a cada ano mais alunos, os bairros ao entorno buscou oferecer uma infraestrutura mais completa para esse público que passa boa parte do seu dia ali ou inclusive moram na Cidade Alta. Na região é possível encontrar desde apartamentos voltados ao perfil de estudantes, quanto condomínios residenciais.




Infraestrutura completa

É comum você ouvir moradores de alguns bairros da Cidade Alta que não sentem a necessidade de ir ao Centro pois encontra  tudo o que precisa na própria região. E é verdade!


A Zona Oeste conta com uma infraestrutura bem completa com três supermercados, restaurantes, açougues, padarias farmácias, oficinas mecânicas, casas de materiais de construção, bancos,  autoescola, entre outros. Vale destacar o bairro São Pedro que oferece uma rede diversificada de comércio, além de estar localizado um dos portões de acesso para a UFJF.



Confira também:

Four Seasons Residence: Viva todas as estações

O que você precisa saber sobre o bairro Granbery

5 motivos para morar no bairro São Mateus em Juiz de Fora



Fácil acesso a outros bairros

Embora a Cidade Alta esteja mais afastada do Centro, a região é interligada a diversos bairros da Zona Sul, como Cascatinha e São Mateus, que também oferecem uma infraestrutura eficiente. Muitas pessoas aproveitam essa parte mais alta da cidade para fugir dos fluxos intensos das vias principais.


Área verde  e sossego

Um ótimo fator para quem quer fugir do agito urbano sem precisar ir muito longe. A Zona Oeste de Juiz de Fora é formada por áreas verdes que cada vez mais atraem pessoas para a região que buscam por um contato maior com a natureza e até mesmo com algumas espécies de animais. Vários condomínios e loteamentos são bem valorizados por esses bairros. É uma ótima opção para quem gosta de fazer atividades físicas ao ar livre. Leia também: Por que 2018 é o ano certo para você investir em imóveis?



Sem dúvidas, quem escolhe viver na Cidade Alta opta por um outro conceito de vida e bem-estar. Amplas áreas de vegetação natural, ruas planas e asfaltadas combinando com toda a infraestrutura comercial que atende bem a região.



Deu vontade de conhecer e viver tudo isso?  Fale com um de nossos consultores e conheça mais sobre o que esse bairro tem a lhe oferecer. A Rezende Imóveis oferece toda atenção e uma equipe qualificada pronto para atendê-lo!