Alto dos Passos: conheça o bairro boêmio de Juiz de Fora

28/04/2017 Conheça seu bairro

Capa do artigo: Alto dos Passos: conheça o bairro boêmio de Juiz de Fora

Morar no Alto dos Passos é estar próximo a toda a agitação que a cidade pode oferecer, seja em forma de comércio ou em opções de lazer. Trata-se de um bairro boêmio, com uma vida noturna agitada, mas que também conta com traços característicos de uma região residencial. Em suas ruas, o Alto dos Passos abriga prédios modernos e conserva os tradicionais casarões da cidade, onde hoje funcionam clínicas, faculdades e escritórios.


Avenida Rio Branco, Alto dos Passos. (Foto: skyscrapercity.com)


Além disso, o Alto dos Passos é um importante elo de ligação entre o Centro e os outros bairros da Zona Sul de Juiz de Fora, principalmente pela sua proximidade com a principal avenida da cidade, a Rio Branco, e pela intensa movimentação do trânsito. Quase todos os ônibus que seguem para essa região passam por dentro do bairro, seguindo por uma de suas principais ruas, a Dom Silvério.


Vida noturna no Alto dos Passos


O Alto dos Passos é amplamente conhecido por sua atrativa vida noturna e por ser o destino preferido daqueles que gostam de bons restaurantes e bares. Por estar localizado em uma área central, o bairro é um verdadeiro ponto de encontro que reúne moradores de todas as regiões da cidade e oferece opções de lazer para todos os gostos e idades. Em algumas épocas específicas, como Carnaval e Copa do Mundo, o movimento aumenta ainda mais por conta das programações especiais voltadas para os foliões e torcedores.


Bar na rua Dom Viçoso, Alto dos Passos. (Imagem: Pinterest)


Algumas de suas ruas, como a Dom Viçoso e a Morais e Castro, ganham intensa movimentação nos fins de semana, especialmente à noite. O entretenimento é variado, atendendo desde jovens e adultos que preferem assistir um filme no cinema do Shopping Alameda até os grupos de amigos e familiares que gostam de se reunir para tomar um cerveja, apreciar um bom vinho ou se deliciar com os cardápios oferecidos pelas churrasqueiras, bares e pizzarias.


Entre o comercial e o residencial


Apesar de seu maior foco estar voltado para os bares, restaurantes e a agitação da vida noturna, o Alto dos Passos também possui um pequeno polo de comércio e serviços que oferece diversas opções, como lojas de roupas, docerias, supermercado, perfumarias, academias, bancos, instituições de ensino e clínicas especializadas. O bairro conta ainda com dois importantes hospitais públicos: a Santa Casa e o Pronto Socorro.


Hospital Santa Casa, Alto dos Passos. (Foto: skyscrapercity.com)


A área comercial também favorece a parte residencial do bairro, já que os moradores não precisam ir ao Centro para encontrar itens de necessidade básica para o dia a dia. Para quem gosta de movimentação, o Alto dos Passos apresenta uma estrutura completa e o morador não vai precisar procurar muito para encontrar as melhores opções de lazer. Mas, para os que gostam de tranquilidade e praticidade, também possui ruas menos movimentadas, com ótimas alternativas de casas e prédios mais baixos.


Gostou do Alto dos Passos? Conheça os imóveis que estão à venda no bairro: clique aqui.