5 motivos para morar no bairro São Mateus em Juiz de Fora

27/04/2018 Conheça seu bairro

Capa do artigo: 5 motivos para morar no bairro São Mateus em Juiz de Fora

A união entre a tradição e a modernidade criou o que é, hoje, um dos bairros mais importantes de Juiz de Fora. Conhecido por ser a casa da Igreja São Mateus, uma das construções mais famosas da cidade, o bairro São Mateus faz parte de uma região movimentada, caracterizada pelo comércio e pelas opções de lazer que oferece para os que moram ou trabalham ali.

 

Ainda não conhece as principais vantagens de morar no São Mateus? Separamos 5 motivos que vão te apresentar as características do bairro e os benefícios de morar nele.



 

1. O bairro São Mateus está próximo a tudo

 

Por estar localizado na região central de Juiz de Fora e fazer divisa com alguns bairros importantes, como o Cascatinha e o Centro, o São Mateus acaba ficando próximo a tudo. Isso, é claro, facilita a vida de quem mora no bairro e trabalha ou precisa frequentar constantemente essas outras regiões que concentram boa parte dos polos de comércio e serviço da cidade.

 

Mas e se você precisar se deslocar para as áreas que não são centrais? Mesmo quando pensamos em locais mais distantes da cidade, mas que são destino de muitos moradores do São Mateus, você pode contar com as facilidades do transporte público, já que muitas linhas de ônibus percorrem caminhos que passam pelas avenidas Itamar Franco e Rio Branco, em pontos dentro do próprio bairro ou que ficam próximos a ele.

 


Imagem


2. Oferece ótimas opções de comércio e serviços

 

Se você não quiser sair do bairro para resolver questões do dia a dia, não tem problema. O São Mateus tem uma estrutura completa quando o assunto é comércio e serviços. Clínicas, hospitais, academias e escolas (públicas e privadas) são facilmente encontrados ao longo de toda a extensão do bairro, permitindo que os moradores concentrem suas atividades sem precisar ir muito longe.

 

Ao longo da rua São Mateus e da Avenida Itamar Franco é fácil encontrar uma boa diversidade de estabelecimentos que atendem a todos os gostos e estilos. A quantidade de mercados, farmácias e lojas de roupas é grande, tornando a vida de quem mora ali muito mais prática.

 

3. Fácil acesso às principais instituições de ensino superior

 

Não é à toa que o bairro São mateus é um dos principais destinos dos estudantes de graduação da cidade. Além de apresentar uma estrutura completa, como destacamos acima, a região também facilita a vida de quem precisa utilizar o transporte público para chegar até a faculdade. São muitas as linhas de ônibus que transitam por dentro do bairro e levam às diversas instituições de ensino superior de Juiz de fora.

 

4. Mais opções de lazer para o seu dia a dia

 

Quer sair da rotina sem fugir muito da região em que mora? O bairro São Mateus oferece uma diversidade bem grande de bares, restaurantes e cafeterias, além de abrigar o Teatro Solar, que recebe apresentações de peças, músicos e comediantes. O São Mateus também está próximo ao bairro mais boêmio de Juiz de Fora: o Alto dos Passos, o que aumenta mais ainda o leque de opções para quem gosta de sair aos fins de semana.

 

Mas a diversão não fica só por conta da vida noturna. Na praça Jarbas de Lery Santos, também conhecida como a "pracinha do São Mateus", são realizados alguns eventos culturais que incentivam o comércio local, como o Mercado Aberto. O espaço já foi palco de shows, recebeu alguns festivais de gastronomia e hoje tem até uma área reservada especialmente para cães: o parcão.


Imagem

 



5. O bairro São Mateus tem imóveis para todos os gostos

 

Com sua boa localização, estrutura e movimentação, o São Mateus é um local com muitas características de áreas centrais, com prédios modernos, altos e apartamentos menores. Mas muitas de suas construções antigas, que remetem a um bairro residencial, continuam presentes em sua paisagem.

 

Para quem procura por praticidade, as ruas principais do bairro vão oferecer opções que condizem com as suas necessidades, como a proximidade com pontos de ônibus e estabelecimentos comerciais. Mas, para quem busca tranquilidade sem fugir da região central de Juiz de Fora, o São Mateus também é composto por ruas mais calmas, com prédios baixos, casas e apartamentos mais espaçosos.

 

Gostou do São Mateus e quer explorar mais estas opções? Conheça os imóveis que estão à venda no bairro!


 A Rezende Imóveis conta mais oferece toda atenção e uma equipe qualificada para que sua negociação seja um sucesso! Consulte um de nossos corretores e tire suas dúvidas sobre o mercado imobiliário.