Por que você não consegue vender o seu imóvel?

14/09/2018 Compra de Imóveis

Capa do artigo: Por que você não consegue vender o seu imóvel?


As pessoas que querem vender um imóvel não veem a hora de fazer isso logo mas acabam levando meses ou até anos e não conseguem. O mesmo acontece com aqueles que querem comprar um apartamento mas nunca encontram o que estão procurando.


O mercado está cheio de oferta e procura. Ao mesmo tempo em que muitos conseguem fazer bons negócios e lucrar, outros enfrentam grandes dificuldades. Mas por que?


5 erros que devem ser evitados na hora de vender o seu imóvel


Se você faz parte do grupo que não consegue vender talvez esteja cometendo algum erro na hora de anunciar ou mesmo precificar o seu bem. Confira abaixo alguns erros comuns que devem ser evitados neste momento de venda.


1) Preço inadequado


Um dos pontos mais importantes que atrai o comprador e é fator determinante na hora de fechar negócio é o valor do imóvel. Colocar um preço fora da realidade é um erro gravíssimo, por isso pense de forma estratégica.


Por mais que você esteja disposto a baixar o preço depois, tentar vender por um valor muito alto vai afastar as pessoas ao invés de atraí-las. Da mesma forma, se você tem pressa em vender e negocia por um preço muito abaixo você pode sair no prejuízo.  Há um conjunto de elementos determinantes neste momento, como a localização, o tamanho, o estado de conservação, entre outros. Saiba mais no post Quanto vale o meu imóvel?


2) Bagunça




Imagem


Quem quer vender um imóvel deve-se atentar à organização do local. Por mais que, para você, as coisas pareçam estar em ordem, para quem quer comprar talvez não. Nessas horas, qualquer detalhe faz a diferença em uma visita.


Mesmo que você ainda more no local,  tenha esse cuidado de passar uma boa imagem daquilo que quer vender. Se o comprador encontra tudo bagunçado ele terá a impressão de você é desatento e que corre o risco de ter algum tipo de problema no futuro. Lembre-se sempre de combinar um horário adequado para receber essas visitas para evitar essa situação.




3) Não investir em pequenas reformas


Assim como é o caso da bagunça, se o apartamento precisa de uma pintura nova, ou de um novo sistema na rede elétrica, um reparo na janela, um novo box no banheiro, entre outros, invista nessas pequenas reformas. Alguns consideram desperdício, mas coloque-se no lugar do comprador. O seu imóvel será muito mais valorizado na hora da venda e o comprador facilmente reconhecerá esses esforços na hora de fechar com você.


Dica: Procure deixar o visual do espaço o mais básico possível. Se você mora em um local todo personalizado ou com um estilo mais diferente, isso pode atrapalhar no momento da venda.


4) Usar fotos de baixa qualidade


Hoje em dia, a grande maioria das pessoas buscam imóveis pela internet primeiramente. Ao anunciar a sua casa ou apartamento, você deve se atentar quanto à qualidade das fotos. Imagens com baixa definição, iluminação inadequada e ângulos incorretos podem arruinar todo o seu projeto de venda.


Aproveite a luz natural do dia. Um celular com boa câmera já é o suficiente. Fotografe os pontos que mais valorizam o local. Quanto melhor e mais bonitas forem as suas fotos, maiores são as chances de um comprador fazer contato interessado em conhecer o imóvel pessoalmente.


Leia ainda:

5 erros que você deve evitar na hora de comprar um imóvel

Por que investir em imóveis pequenos hoje é vantajoso?

Os riscos de se comprar um imóvel direto com o proprietário


5) Excesso de placas


Encher as janelas ou a entrada do seu imóvel de placas ou cartazes “Vende-se” ou anunciando-o em diversas imobiliárias ao mesmo tempo achando que vai atrair mais compradores é um erro grave.  O excesso passa sempre uma ideia de desespero, de que o vendedor quer se livrar logo disso - sinal de que pode haver algum problema no local.


Escolha uma imobiliária experiente e de confiança para cuidar do seu bem, isso irá passar mais credibilidade e confiança para se fazer um bom negócio. O corretor de imóveis poderá orientá-lo da melhor forma para avaliar e precificar a sua casa, além de ajudá-lo a encontrar o comprador ideal. Veja aqui qual a importância do corretor na hora de comprar um imóvel.

 

Quer saber mais dicas e tirar as suas dúvidas sobre compra e venda de imóveis? Consulte agora um de nossos corretores.A Rezende oferece uma estrutura completa com profissionais capacitados para que você faça um ótimo negócio de forma mais segura e rápida.