Por que comprar um imóvel na planta?

14/07/2017 Compra de Imóveis

Capa do artigo: Por que comprar um imóvel na planta?

Ao tomar a decisão de comprar uma casa ou apartamento novo, algumas dúvidas podem surgir, como: devo investir em um imóvel na planta ou em um antigo? A resposta, é claro, está diretamente associada aos seus objetivos e às suas possibilidades no momento. Mas para quem não tem pressa para mudar e busca um investimento para o futuro, os imóveis na planta podem ser uma excelente opção.

Conheça as 5 principais vantagens de investir em um imóvel na planta!


1. Personalização do imóvel


Uma das grandes vantagens de comprar um imóvel na planta é a possibilidade de opinar sobre o projeto, escolhendo, por exemplo, o acabamento que estiver de acordo com o seu perfil. Ao contrário de um imóvel pronto, que você precisaria redecorar ou adaptar às suas necessidades, nesta opção há a praticidade de conversar com a construtora e tentar adequar a construção ao seu gosto antes de ficar pronta.


2. Valorização do imóvel


Com a aquisição de um imóvel na planta, as chances de valorização no futuro são muito maiores, principalmente porque você paga um preço menor do que pagaria se ele estivesse pronto. É importante levar em consideração também, ao avaliar o investimento, a sua localização, os benefícios que ela oferece e a possibilidade de expansão da região.


Imagem


3. Maior facilidade na documentação


Por ser o primeiro dono do imóvel, as chances de ter que lidar com problemas na documentação são muito menores. Quando se negocia um imóvel antigo, há o risco de se deparar com problemas como impostos atrasados ou registros incompletos, que dificultariam o processo de compra.


4. Vantagens do financiamento de um imóvel na planta


Além de possuir um valor mais acessível que os prontos, os imóveis na planta também apresentam benefícios para quem deseja financiar. Por se tratar de um bem que levará um tempo para ser entregue ao proprietário, as construtoras normalmente oferecem vantagens, como a flexibilização de prazos e número de parcelas, além da redução das taxas de juros.


5. Instalações novas e modernas


Imagem


Por fazerem parte de uma construção nova, os imóveis na planta sempre contam com instalações modernas, o que facilita muito a vida do comprador. Mesmo que muitos lançamentos sejam menores, as plantas são otimizadas e os espaços são melhor aproveitados. Além disso, há a grande vantagem de não ter que se preocupar com manutenções nas partes elétrica e hidráulica, já que sua estrutura é nova.


Para quem não tem pressa para mudar e deseja fazer um investimento a longo prazo, os imóveis na planta se mostram uma grande vantagem. Mas é importante manter a atenção ao longo do processo e garantir que a empresa responsável pela construção é realmente de confiança. Antes de tudo, pesquise bastante e tenha certeza de que está fechando um bom negócio. Já tem ideia do que procura? Conheça alguns de nossos lançamentos em Juiz de Fora!