Conheça as vantagens de comprar um imóvel

09/02/2018 Compra de Imóveis

Capa do artigo: Conheça as vantagens de comprar um imóvel

O grande sonho da casa própria pode vir acompanhado de muitas dúvidas e inseguranças. A burocracia dos financiamentos, valores de entrada e até mesmo a instabilidade do mercado financeiro desencorajam os compradores de primeira viagem. No entanto, mesmo parecendo a opção mais fácil, os aluguéis podem trazer grandes dores de cabeça. É pensando no conforto e na liberdade dos moradores que separamos seis vantagens de comprar um imóvel.


Comprar um imóvel é um investimento

À primeira vista, os valores e as inúmeras documentações podem desencorajar o comprador na hora de comprar ou financiar a casa própria. No entanto, a longo prazo, comprar um imóvel é a opção mais vantajosa. O aluguel é uma despesa a mais para o orçamento familiar e é considerado um investimento que não traz retorno. Preparamos aqui um “Guia rápido para entender o financiamento de imóveis” que pode te ajudar.


Possibilidade de investir em créditos imobiliários

Engana-se quem acha que os investimentos no mercado financeiro estão restritos apenas a instituições. Com um imóvel próprio, uma pessoa física pode contribuir para o crescimento mercado imobiliário, através de investimentos de renda fixa e baixo risco. Entre as opções mais populares atualmente estão as LCIs (Letras de Crédito Imobiliário). Saiba como começar a investir no mercado imobiliário aqui.


Ter um lugar só seu

“Pegar as chaves e entrar” é o lema na maioria das transações. A facilidade na hora da mudança é um dos grandes atrativos na hora de comprar um imóvel e ter um lugar só seu, principalmente para quem está apressado para encontrar uma nova moradia.


Liberdade para mudanças

Inquilinos não têm liberdade quase nenhuma para modificar o imóvel. Mudanças simples na estrutura, como furar a parede, podem se tornar problemas já que precisam ser sempre autorizadas pelo proprietário. Essa restrição não existe em uma casa própria. No entanto, é necessário checar com seu banco se reformas podem ser feitas antes do financiamento ser quitado.

 

Mais estabilidade e segurança financeira

Em imóveis alugados, o locatário está sujeito a mudanças imprevistas em relação ao valor. Ao comprar um imóvel, você não tem mais que se preocupar com o proprietário. Até mesmo em casos de financiamento, as taxas são estabelecidas na hora do contrato e só estão sujeitas a reajustes de acordo com o mercado, o que pode ser facilmente consultado. Essa previsibilidade possibilita uma maior organização financeira, que pode ser positiva tanto para investir em novos negócios quanto para situações imprevistas, como o desemprego.

Gostando da ideia? Entenda como se organizar financeiramente para comprar um imóvel.


Vá além da moradia!

Comprar um imóvel também é uma boa pedida para empresas consolidadas que buscam diminuir os gastos. Ter uma sede própria é um grande passo, mas não precisa ser necessariamente um grande investimento. Opções como galpões e pequenas salas comerciais são alternativas mais baratas. No entanto, é sempre bom ter um capital extra reservado para possíveis gastos.

 

Ficou animado com a possibilidade de adquirir um novo, ou quem sabe, o primeiro patrimônio?

Entre em nosso site e encontre o imóvel ideal para você!

Imagem

 


Oferecemos toda atenção e uma equipe qualificada para que sua negociação seja um sucesso!